sábado, 16 de setembro de 2023

ETAP distinguida com visita de elementos do governo

No passado dia 20 de setembro de 2023, a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e o Ministro da Educação, João Costa, acompanhados também pelo Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, visitaram a ETAP, no âmbito da iniciativa Governo Mais Próximo.

Durante a visita, a Escola deu a conhecer os seus projetos relacionados com cursos profissionais, formação de adultos, qualificação e reconversão profissional, projetos onde, para além de várias outras competências, se desenvolvem as relacionadas com a sustentabilidade e com a transição digital e verde.

O Ministro da Educação, referiu que a ETAP “serve um propósito muito importante” para “derrubar os muros mentais que existem sobre o ensino profissional” em todo o País. João Costa realçou que “é preciso que o ensino superior olhe com mais atenção para o que se faz nas escolas profissionais”.

Também a Ministra da Presidência destacou a importância do ensino profissional considerando que “todos os jovens que escolhem o ensino profissional tenham as mesmas oportunidades ou mais” que os outros alunos, “garantindo uma fortíssima adaptação do acesso ao ensino superior”. Mariana Vieira da Silva defendeu um maior número de pessoas qualificadas para poder abraçar os projetos e trabalhar nas empresas.

A ETAP teve a honra de ser a única Escola com Ensino Profissional da Região Centro convidada a apresentar o seu projeto aos elementos do Governo, o que muito releva a singularidade, qualidade e diferenciação da formação por si ministrada.