top of page

Notícias

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

ETAP inicia ano letivo com recorde de turmas e alunos

A ETAP - Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal – iniciou um novo ano letivo, com novo recorde no número de turmas ao longo dos 33 anos de existência deste estabelecimento de ensino.

Na ETAP frequentam cerca de 510 alunos matriculados em Cursos Profissionais e Cursos de Educação e Formação (CEF), oriundos de 21 concelhos da Região Centro.

Já se haviam registado recordes desde 2015 e este ano voltou a fazer-se história, tendo o ano letivo iniciado com 26 turmas, constituindo o número mais elevado de turmas em funcionamento da história da ETAP. Com estes números de turmas e alunos, a ETAP afirma-se como a maior Escola da Região Centro com ensino profissional, entre públicas e privadas, situação que já vinha ocorrendo desde 2020.

Os alunos matriculados encontram-se distribuídos por diversas áreas, nomeadamente, Turismo, Transformação de Polímeros, Programação e Maquinação (CNC), Mecatrónica Automóvel, Mecatrónica, Eletromecânica, Vendas, Administrativo e Auxiliar de Farmácia, no que diz respeito a cursos profissionais, e Mecânica Automóvel relativamente a Cursos de Educação e Formação.

bottom of page