terça-feira, 21 de março de 2023

ETAP vence concurso de Empreendedorismo pelo 2º ano consecutivo

O projeto Sky Walk, apresentado pelos alunos André Rodrigues, Bruna Eira e Sara João, do Curso Profissional Técnico de Turismo da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP), venceu o primeiro lugar na categoria do ensino secundário/profissional da Final Intermunicipal do Concurso de Ideias e Negócios, pelo 2º ano consecutivo, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL).

A 8ª Edição do Concurso de Ideias 2023 decorreu no passado dia 17 de março, tendo contado com a participação de nove projetos em competição e vinte e seis escolas da Região de Leiria. Este concurso tem como o objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras e para o impacto que as suas ideias/projetos podem ter neste território, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo.

O projeto Sky Walk consiste numa proposta de atração de astroturistas para a nossa região, através da criação de um espaço de astroturismo no concelho, isto é, que promove a visita de destinos adequados à observação e à contemplação dos astros, integrando práticas de ecoturismo, geoturismo, turismo de experiência e turismo científico.

A apresentação inicial deste projeto, decorreu no passado dia 17 de fevereiro, na Fase Municipal do Concurso de Ideias Empreendedorismo nas Escolas, promovido pelo Município de Pombal, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), onde conquistou o 1º lugar.

Em 2022, a ETAP também venceu o primeiro lugar na Final Intermunicipal do Concurso de Ideias Empreendedoras 2022 com o projeto Nomadland, que consiste numa proposta de criação de um espaço cowork destinado a acolher nómadas digitais na cidade de Pombal, com o intuito de “criar uma comunidade única de nómadas digitais de todo o mundo”, que seja capaz de promover uma ligação com a comunidade local.