segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Projetos da ETAP vencem em concurso de Empreendedorismo

Os projetos Sky Walk e The Work Green Space, realizados pelos alunos da ETAP - Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal, foram dois dos projetos vencedores da fase municipal do Concurso de Ideias Empreendedorismo nas Escolas, promovido pelo Município de Pombal, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL).

A apresentação dos projetos decorreu no passado dia 17 de fevereiro, tendo concorrido vinte e quatro ideias empreendedoras de alunos do Ensino Secundário e Profissional, dos quais oito foram à final.

Em primeiro lugar ficou o projeto Sky Walk, apresentado pelos alunos André Rodrigues, Bruna Eira e Sara João do Curso Técnico de Turismo, que consiste numa proposta de atração de astroturistas para a nossa região, através da criação de um espaço de astroturismo no concelho, de forma a promover a visita de destinos adequados à observação e à contemplação dos astros, integrando práticas de ecoturismo, geoturismo, turismo de experiência e turismo científico.

O terceiro lugar coube ao projeto The Work Green Space, desenvolvido pelos alunos Edgar Mendes, Tânia Nunes e Kimberly Araújo do Curso Técnico de Mecatrónica, que consiste na criação de espaços Coworking modelares e sustentáveis, através do reaproveitamento de espaços urbanos.

O projeto vencedor representará Pombal na fase intermunicipal, que decorrerá no próximo dia 17 de março, na Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere, para os alunos do Ensino Secundário e Profissional.